sábado, 16 de dezembro de 2017

CRISTIANO REI SE CONSAGRA DE VEZ COM O REAL MADRID E RENATO GAÚCHO DESPENCA DA SUA ARROGÂNCIA E SE REVELA MEDÍOCRE A DANO DA IMAGEM DO FUTEBOL BRASILEIRO

Foi uma goleada apesar de somente 1 X 0 do Real Madrid em cima do Grêmio que só chutou duas bolas ao gol desmerecendo e prejudicando o futebol brasileiro (tentando recuperar sua imagem com a Seleção do humilde e talentoso Tite, mestre da bola): ao contrário, o sombrio Renato Portaluppi depois desse fracasso (apesar do apoio que tem na grande mídia esportiva do país) voltará às sombras e nada mais: a final do Mundial de Clubes na República Árabe Unida foi péssima pro esporte e para todo nosso Brasil que um dia já foi a terra do futebol, porque sob comando do seu treinador falastrão o Tricolor dos Pampas não criou nem uma só jogada de arte da bola em 93 minutos de domínio total do time espanhol que deu show visto pela TV ao vivo em todo planeta lamentavelmente fere a história do nosso futebol (futebol que é assim como o samba uma cultura popular e maravilhosa da nossa gente e nossa terra onde não é apenas a natureza que está em extinção) enfim, para uma nossa nação que está precisando da ecologia do esporte um retrocesso no futebol


Ao contrário do Renato Gaúcho Zinedine Zidane brilha + 1 vez

O Grêmio ficou só na defesa para não levar uma goleada e não representou o futebol brasileiro de verdade, apesar do esforço de Marcelo Grohe (bom goleiro), Edílson (o único que chutou em gol), Geromel, o violento Kannemann, o negro Cortez (um dos poucos que jogaram alguma coisa), Michel, Maicon, Jailson, Ramiro - 4 volantões - o garoto Éverton (que deveria sair jogando de cara), Luan (jogou quase nada) Fernandinho; Barrios que não fez coisa nenhuma e Jael, o cruel, que entrou tarde demais. A torcida queria que ele fosse titular (mais um erro do técnico). Mas o pior do time gaúcho foi o seu treinador, Renato Portaluppi, arrogante, pretencioso e burro, a equipe perdendo de 1 X 0 e ele escala um terceiro volante! "Vai estudar futebol", escreve Chico Lang no site Gazeta Esportiva. Renato Gaúcho, péssimo dos péssimos, mas em geral o Grêmio (me desculpe os amigos e amigas gaúchas) foi medíocre e mancha com o seu não futebol a imagem do Brasil, abalada no mundo todo pela corrupção dos dirigentes da CBF e políticos de Brasília. Nem no futebol estamos sendo dignos de nosso povo, tirando por base o que rolou nesta sábado infeliz d+.


Marcelo sim representa nosso futebol ao lado do português Cristiano Rei

Avesso do Grêmio (Grêmio apelou para a brutalidade e só na defesa com medo de levar uma goleada), porém, o Real Madrid deu show de bola e mostrou a arte do futebol, Navas (fez uma só defesa), Carvajal, Varane, Sergio Ramos (acabou com o ataque gremista) e Marcelo (este sim, jogando mais uma vez com aquela ginga brasileira tradicional), até o limitado Casemiro não comprometeu, Modric jogo muito e só faltou finalizar certo em 3 boas jogadas na área, Kroos que manteve o rítmo do meio campo e Isco que não brilhou tanto neste jogo como vinha fazendo, o garoto mexicano Lucas Vázquez que sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro que veio do México e ainda anulou o que seria um 2º gol de Cristiano Ronaldo (realmente, ele sim, megabola de ouro, um atleta extraordinário, o maior goleador atual do futebol mundial), que teve o o francês árabe Benzema  ao seu lado e ainda no finalzinho, a categoria do britânico Bale, outro jogador fora do comum. Enfim, uma seleção internacional, jogando um futebol de verdade, sob o comando de Zinedine Zidane, técnico que lidera sua equipe, ao contrário do lamentável Renato Gaúcho (que depois de tanto perseguir o Corinthians, foi ele quem desbancou da sua enpáfia), ele não comandou o Grêmio como deveria e que poderia ter jogado muito mais se fosse prá cima, pro ataque, com tudo (somente com alguns cuidados básicos na defesa), como é a tradição cultural do futebol brasileiro. Um vexame Renato Gaúcho para a glória do Cristiano Ronaldo, que representa muito bem o povo da Ilha da Madeira, de onde vieram muitos portugueses aqui da região. Cristiano Rei do futebol em 2017. 

Um novo fiasco do futebol brasileiro

A arena azul de Porto Alegre vermelha de vergonha e de raiva


Cristiano Rei Ronaldo jogou em vez de falar

O Brasil e o mundo se lembram do Corinthians último bicampeão mundial

Zinedine Zidane disse que bola não se ganha só na defesa e na valentia


 Vergonha torcedores apelando para a violência

 
 Para não falar que não falei das flores dos Pampas



Uma derrota que exigirá mudanças radicais neste esporte no país e no Grêmio da querida e agora sofrida Porto Alegre, que de azul se tornou vermelha de raiva e de vergonha com esta performance numa palavra, medíocre (quem no Rio Grande do Sul comemora são os colorados, que são a metade da população da terra de Érico Veríssimo, escritor genial que amava a cultura do futebol). Ainda bem que ele não viu este triste fim de feira do futebol brasileiro porque já está no lado de lá da vida, livre das misérias da atualidade  brasileira. (Comentário de Antônio de Pádua Silva Padinha, ecologista e amante da arte da bola, editor deste blog)

 
 Por culpa do seu treinador falastrão fim do sonho para 50% dos gaúchos


Fontes: Sportv - Gazeta Esportiva
             www.folhaverdenews.com

7 comentários:

  1. Já recebemos aqui algumas mensagens e ao longo deste fds estaremos postando aqui, aguarde, venha conferir mais informações nesta seção de comentários, depois.

    ResponderExcluir
  2. Você pode participar colocando aqui sua opinião ou então enviando sua mensagem pro e-mail da redação do nosso blog de ecologia, de cidadania, da não violência e hoje...do futebol: mande para o webendereço navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você pode nos mandar fotos, vídeos ou outro material de informação, faça isso e envie diretamente pro e-mail do editor de conteúdo do nosso blog, envie para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Sou de Porto Alegre e colorado mas tinha resolvido torcer pelo Grêmio, pelo povo gaúcho, uma decepção, nunca mais vou fazer essa loucura, concordo com o texto deste blog, o treinador foi falastrão e medíocre, deveria abandonar o futebol": comentário de Esdras Nascimento, de Caxias do Sul, que trabalha com TI em São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. "Ser vicecampeão do mundo está bom demais da conta prum time defensivo e medíocre, concordo com as críticas, cheguei a torcer pelo Grêmio nessa final, embora seja vascaino, mas não dá, o futebol brasileiro é por tradição também arte e os gaúchos só mostraram força e nada mais": comentário de Júlio Abreu Couto, advogado, que atua no Fórum do Rio de Janeiro, torcedor do Vasco da Gama, de oprigem poirtuguesa, da região da Ilha da Madeira.

    ResponderExcluir
  6. "Me surpreendi com um comentário esportivo nesse blog que quase sempre enfoca ecologia, ciência, cidadania, mas curti muito a forma como foi encarado o jogo e tudo mais": comentário de José Marques, de Diadema (SP), estudante de Medicina da USP.

    ResponderExcluir
  7. "Discordo do comentário, por sinal, sou gaúcho e fã do Renato Gaúcho, mas entendo a sua decepção com o Grêmio, todos esperávamos mais": comentário de Hugo Contini, de São Paulo, lojista.

    ResponderExcluir

Translation

translation