sábado, 23 de dezembro de 2017

UMA VITÓRIA QUE ALEGRA A CIDADE DO BASQUETE ONDE O ESPORTE TEM SIDO UM FATOR POSITIVO ATÉ TAMBÉM PARA A ECONOMIA E TODA A VIDA DO POVO

Sesi Franca Basquete 100 X 82 Flamengo pelo NBB encerrando 2017 e anunciando 2018 com autoestima da população desta região que exporta calçados e café mas que também sofre os efeitos da crise econômica e ética além da violência que abalam também a realidade do interior do Brasil  

A vitória espetacular no basquete ajuda a dar ânimo...

...à cidade do basquete e toda a região chamada Califórnia Caipira


Ao vivo pela Band para todo o país Franca numa blitz arrasadora venceu o primeiro quarto por 36 a 13 ao grande Flamengo do Rio de Janeiro e depois foi administrando a vantagem ao longo do jogo que ganhou de forma espetacular por 100 a 82, a performance do time comandado pelo jovem treinador Helinho Rubens Garcia Filho foi muito elogiada pelo comentarista deste jogo, Álvaro José, um dos mais respeitados jornalistas esportivos do Brasil. Nem parecia final de ano, os atletas das duas equipes se entregaram com tudo, com todo vigor físico e ocorreram faltas agressivas na disputa e até antidesportivas, o jogo mostrou também muito talento dos jogadores dos dois times. O que acabou decidindo foi o primeiro quarto do Franca Basquete com um aproveitamento tipo o que se costuma ver em na NBA. Foi um bom espetáculo do basquete do NBB. Com um dado fundamental, o 6º jogador, a torcida do Franca e de Franca que empurra o time com muita energia.


Assim como na quebra do tabu no Rio  Leo Meindl jogou bem em Franca...

...onde Rafael Mineiro e toda equipe deram um show de basquetebol


Mesmo desfalcada de Jéfferson e de Alexei, ainda sem contar nesse jogo com Leandrinho que veio agora dos States e Rafael Luz, a equipe voou em quadra e ainda no 1º quarto todos os torcedores aplaudiam de pé.  Leo Meinddl, Gruber, Rafael Mineiro, Pedro, Antônio, Lucas Cipolini, João Pedro, até os garotos Didi e Cassiano foram todos muito bem, sendo que Henrique Coelho foi talvez um dos maiores destaques. Aliás, em janeiro deste ano, depois de um tabu de 4 temporadas, Franca vencia no Ginásio da Tijuca por 83 X 80 com uma atuação destacada deste atleta. Agora neste sábado, já com o clima do Natal e das festas de fim de ano na atmosfera da vida, o último jogo de 2017 foi um show de bola do Franca Basquete, Rafael Mineiro (exFla) jogou também muito. O Flamengo da Gávea, o melhor elenco do país, o mais badalado pela mídia, não conseguiu reagir ao longo de toda a partida, foi pro intervalo perdendo por 32 X 53 para surpresa de muita, muita gente. 

O badalado elenco do Flamengo tomou de 100 em Franca pelo NBB


Parece que o timaço do Mengo iria reagir. O treinador José Neto contando com Marcelinho (recordista de pontos do clube), Arthur Pecos (exPaulistano), Pilar (exBrasília), o venezuelano David , o americano Mj Rhett, o pivô JP Paulista, Olivia e outros atletas de muito prestígio acabaram por aos poucos perder a fúria, no terceiro e no quarto quarto, o Flamengo parecia já se conformar com a superioridade do Sesi/Magazine Luíza Franca Basquete. Com a vitória por 100 X 82 (um placar clássico e atípico em jogos destes dois clubes) a equipe do Franca chegou à 6ª vitória em 9 jogos. Já o Flamengo está com 5 vitórias e 3 derrotas em 8 jogos, com um detalhe a mais: acabou com uma sequência de 5 jogos invictos do Flamengo. Pela ordem, estão à frente no campeonato Mogi, Pinheiros, Flamengo, Paulistano, Franca e Minas Clube, que também perdeu no Pedrocão no meio da semana.
.
Pedrocão por causa do mestre do basquete Pedro Morila Fuentes...

...é onde uma torcida mística e fiel acaba sendo um 6º jogador do Franca


Só faltou para a alegria total um dado, a vitória espetacular não colocou ainda o Franca no G-4 do NBB porque o Paulistano venceu o Vasco, no Rio de Janeiro, e está com um triunfo a mais que os francanos, que seguem na 5ª colocação mas com chances de invadir a ponta do campeonato brasileiro de basquete nas primeiras rodadas de 2018. Esta boa perspectiva já melhorou a autoestima da equipe e também, por acréscimo, de toda a cidade e região, exportadoras de café, calçados e couro. A crise está brava mesmo por aqui na chamada Califórnia Caipira, ainda mais com a onda de corrupção e má gestão dos políticos em geral. Porém, o clima ao menos por aqui no nordeste paulista mudou para melhor, as chuvas têm sido mansas e constantes (depois de muita seca) e este bom momento no esporte acaba sendo um fator de qualidade de vida na terra do basquetebol.
 
A cidade de Franca termina bem 2017 por causa do Franca Basquete


O jogador Pedro com a esposa e as duas crianças pequenas ainda teve fôlego para no final da tarde viajar de carro para Marília, para passar o fim de ano com seus familiares: "A gente ganhou um ânimo com essa vitória ainda mais sobre um time como o Flamengo", comentou Pedro com o editor do nosso blog já colocando as malas no carro, ele que atuou a metade do tempo do jogo. Helinho fez um revezamento muito grande dos atletas exatamente para manter o ritmo intenso e surpreender os cariocas: "Vamos à luta, a gente sabe que o basquete vencendo, isso é bom prá toda a cidade". 

(Confira mais informações e mensagens na seção de comentários aqui neste blog da ecolofia e da cidadania, hoje abrindo nosso webespaço para o esporte, que também faz parte da luta do nosso movimento)

Uma vitória espetacular de Franca sobre o Flamengo do Rio

Fontes:  Band - GloboEsporte - Olimpiadatododia
              folhaverdenews.blogspot.com.br

5 comentários:

  1. Logo mais, ao longo do final de semana, estaremos postando aqui mais informações e comentários, também mensagens e opiniões. Confira nossa próxima edição.

    ResponderExcluir
  2. Você pode colocar aqui seu comentário ou se preferir ou precisar, envie sua mensagem pro e-mail da redação do nosso blog navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Para mandar fotos, vídeos ou material você pode contatar o editor de conteúdo deste blog de ecologia e de cidadania padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Concordo que o esporte faz parte da ecologia humana e isso explica porque bons resultados no basquete mudam positivamente o clima duma cidade": comentário de Leonor Miranda, de Cuiabá, formada em História pela Universidade Federal do Mato Grosso. Ela lamenta os esportes são serem muito competitivos na sua região.

    ResponderExcluir
  5. "Oi, pessoal do blog, o time do Franca joga ainda neste ano contra o Pinheiros em SP pelo NBB e pode de repente entrar no G4, abraço,m feliz Natal": comentário de Josuel Matias, de São Paulo, mas que nasceu em Franca, sendo executivo de publicidade.

    ResponderExcluir

Translation

translation