sexta-feira, 2 de março de 2018

A NOVA GERAÇÃO DE ECOLOGISTAS TEM UMA OPORTUNIDADE FORA DO COMUM DE EXPANSÃO DE SUAS PROPOSTAS COM O APOIO DA ONU



O Meio Ambiente das Nações Unidas já abriu agora as  inscrições para o prêmio Jovens Campeões da Terra


A gente recebeu um e-mail aqui no blog da gente Folha Verde News sobre esta iniciativa da ONU Meio Ambiente que está convocando ecologistas entre 18 e 30 anos a participar do prêmio Jovens Campeões da Terra, que reconhecerá soluções criativas para os problemas ambientais mais urgentes de nosso tempo. Organizada em parceria com a Covestro, a competição escolherá sete vencedores, que receberão 15 mil dólares para implementar seus projetos. Ganhadores também terão treinamento personalizado e participarão de uma conferência de alto nível para vivenciar a realidade das Nações Unidas, fazer contatos e divulgar as suas propostas internacionalmente. 
Premiação da ONU Meio Ambiente seleciona jovens de 18 a 30 anos. Foto: PEXELS
Proposta de ecoturismo em edição anterior de Jovens Campeões da Terra

Esta é segunda vez que está sendo promovida esta premiação. Os vencedores são escolhidos com a preocupação de que o grupo de Jovens Campeões da Terra represente todas as regiões do mundo. A assessoria de comunicação das Nações Unidas lembra que o título de Jovem Campeão é a mais alta distinção da esfera ambiental concedida a pessoas da nova geração. Um dos fatores de motivação é que os vitoriosos receberão publicidade mundial para suas iniciativas que possam ajudar as causas socioambientais e a criação duma realidade sustentável, capaz de equilibrar os interesses econômicos com os ecológicos, o caminho para que exista o futuro. Os jovens ambientalistas interessados em participar da competição devem enviar suas ideias até 2 de abril por meio deste link: http://web.unep.org/youngchampions/apply.



Na edição anterior desta premiação jovens ecologistas propuseram iniciativas em diferentes áreas, como um sistema de cultivo de alimentos que utiliza de forma eficiente os recursos em estufas, um projeto para o uso de plantas nativas na cobertura de telhados, um centro têxtil com uma cadeia produtiva alternativa que foi criada por jovem do Canadá, inovações na gestão de ervas marinhas, o uso de espécies vegetais para a produção de biogás em comunidades afetadas por conflitos e um sistema hidropônico modular para o cultivo de alimentos de forma mais barata e mais ecológica ao mesmo tempo. 
 

jovens ecologistas  premiados na edição anterior desta iniciativa da ONU

“Não existe um único problema ambiental hoje em dia que não possa ser resolvido por meio da inovação. Por isso, é fundamental que façamos tudo que está ao nosso alcance para empoderar e motivar os jovens empreendedores”, argumenta o diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim, elogiando a pesquisa e a criatividade das novas geração como um fator de esperança para um avanço no setor do meio ambiente em todos os países: "Quando aproveitamos essa criatividade, podemos descobrir novas maneiras de pensar e novas possibilidades para um futuro sustentável em nossa Terra. Os jovens são os líderes do presente, não apenas do amanhã. São a chave para alcançar um planeta limpo, com mais verde e sem poluição”, acrescentou o chefe da agência das Nações Unidas.
 

Jovens podem optar por projetos de educação ambiental...

... por exemplo através do trabalho com a arte....

...ou com alguma prática de reciclagem

 
... ou ainda recuperação de jovens envolvidos com droga ou violência


Fontes: nacoesunidas.org -  covestro - folhaverdenews.blogspot.com

7 comentários:

  1. Em 2018, as Nações Unidas também selecionarão até 50 candidatos entre todos os inscritos ao prêmio para um programa de mentoria online, com especialistas do quadro de 16 mil funcionários da Covestro. Os participantes receberão orientações sobre como melhorar a viabilidade e o impacto das suas ideias.

    ResponderExcluir
  2. Com o apoio técnico e financeiro oferecido pela premiação, a ONU Meio Ambiente e a Covestro esperam ajudar jovens a transformar seus projetos em soluções reais, que possam tanto enfrentar problemas ambientais, quanto inspirar outros indivíduos a se engajar na proteção do planeta ou na luta da ecologia e da sustentabilidade.


    ResponderExcluir
  3. "Não é apenas um prazer continuar apoiando a ONU Meio Ambiente no prêmio Jovens Campeões da Terra, como também é uma necessidade porque a sustentabilidade, assim como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas ocupam um lugar extremamente importante no nosso trabalho de todos os dias, focado em abordar alguns dos desafios ambientais complexos que todos nós enfrentamos”. comentário de Patrik Thomas, que é o diretor-geral da Covestro, empresa parceira da ONU nesta promoção.



    ResponderExcluir
  4. Os jovens ecologistas interessados em participar da competição devem enviar suas ideias até 2 de abril por meio deste link: http://web.unep.org/youngchampions/apply. Por e-mail, podem conseguir mais informações junto à ONU Meioi Ambiente, via a assessoria de imprensa, que pode ser contadada pelo webendereço comunicacao@pnuma.org

    ResponderExcluir
  5. Logo mais, nova edição de comentários, você pode por aqui nesta seção a sua opinião ou então enviar a sua mensagem para o e-mail da redação deste nosso blog do movimento ecológico, científico e de cidadania que é o navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  6. Você pode também contatar nosso editor de conteúdo deste blog padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. "Importante este apoio a jovens que possam usar a sua criatividade em vários setores para ajudar o meio ambiente e abrir um atalho no seu caminho cultural ou profissional na vida": comentário de Isaias Mendes, do Rio de Janeiro, educador ambiental.

    ResponderExcluir

Translation

translation