sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ECOLOGIA OU MORTE: ESTE DEVERIA SER O SLOGAN DA NOSSA INDEPENDÊNCIA DE VERDADE

 Em defesa dos ideais e das lutas do movimento ecológico, científico e de cidadania como um fator para mudar e avançar o Brasil ou a utopia de um ecologista em busca de uma criação coletiva de uma nova realidade


Os ecologistas, pesquisadores e líderes de cidadania já lutam para mudar e avançar a atual realidade

O Brasil não sofre hoje com uma ditadura nem com intervenções externas de outros países, apesar da relativa dependência aos Estados Unidos e ao mercado de exportação, na prática, nossa economia depende de nações mais  desenvolvidas, que importam alimentos e matérias primas, podemos atingir uma autonomia maior, uma liberdade de fato e uma economia mais estável, caso os brasileiros valorizem a ecologia de nossa natureza. Hoje para qualquer país o meio ambiente é um fator essencial de desenvolvimento: somente com um equilíbrio de verdade entre os interesses econômicos e os ambientais se atualizará a administração pública e o Brasil se tornará uma nação com liderança mundial à base duma gestão contemporânea e sustentável mas isso exigirá mudar a atual estrutura da realidade, colocando num mesmo grau de importância a ecologia e a economia, ainda mais num país tão rico em recursos naturais que porém, estão sendo destruídos. Este avanço exigirá que um novo planejamento invista em medida igual nestes dois fatores (economia e ecologia), aumentando os investimentos na proteção dos recursos naturais e na produção de riquezas, ampliando o PIB da educação e da cultura, o apoio a pesquisas e novas tecnologias, para assim o Brasil ser realmente independente, criando um novo tipo original e sustentável de desenvolvimento, menor dependência externa, maior autonomia em relação às empresas transnacionais, enriquecendo e fortalecendo a sua população com uma melhor qualidade de vida, assumindo uma condição de líder mundial, dependendo menos do mercado com outros países, mas esta nova realidade que ainda existirá pós sociedade global de consumo, ela talvez de utopia se tornará real somente quando o Brasil for uma economia ecológica, que só alcançaremos com a sustentabilidade entre estas duas forças, os dois fatores principais do desenvolvimento contemporâneo. (Antônio de Pádua Silva Padinha, editor deste blog e ecologista)




 Aqui 3 pontos vitais da luta do nosso movimento por um futuro sustentável do Brasil




Fontes: google.com.br
              folhaverdenews.blogspot.com


6 comentários:

  1. Logo mais, estaremos debatendo por aqui nesta seção este tema de hoje, ecologia para uma verdadeira independência do país: aguarde e venha conferir depois, já temos algumas informnações e comentários.

    ResponderExcluir
  2. Você pode por aqui a sua opinião, se preferir, envie uma mensagem pro e-mail da redação do nosso blog de ecologia e de cidadania: navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vídeos, material de informação, sugestão de pauta, críticas, seja qual for a sua mensagem você pode mandar também direto pro e-mail do nosso editor padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Achei muito curiosa essa abordagem, é diferente mas também é importante": comentário de Helena Ignez Bastos, do Rio de Janeiro, executiva de exportação. (Agradecemos o elogio e a atenção, vamos juntos, paz).

    ResponderExcluir
  5. "Concordo com Helena Bastos e digo mais, esse vídeo aqui do ER é fora do comum": comentário de Antônio Carlos, da ECA da USP.

    ResponderExcluir
  6. "Temos que nos concentrar nestes pontos fundamentais da lutra do nosso movimento tipo acertar a flechada no alvo porque a situação está no limite": comentário de Maria Paes Madureira, de São Paulo, produtora de moda e de vídeos.

    ResponderExcluir

Translation

translation