sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O 5G AJUDARÁ TANTO A ECOLOGIA COMO A ECONOMIA SE TRANSFORMANDO ENTÃO NA TECNOLOGIA QUE PODERÁ CONCRETIZAR A ERA SUSTENTÁVEL?

Chineses indicam já estarem começando a usar o 5G que estava previsto para entrar no mercado apenas em 2020 (a necessidade de Internet cada vez mais rápida faz acelerar a busca por inovações): no Brasil esta 5ª geração ainda não está à disposição dos internautas e o que há é apenas por enquanto miragens de mercado ou sonhos de consumo


 A nova tecnologia vai ajudar o ser humano avançar?


Muita gente já está na expectativa da 5ª geração da Internet móvel. Esta evolução tecnológica (ou necessidade do mercado) começou em 1982, quando se criou o 1G, ou a primeira geração, depois o 2G em 1991 agilizou mais, 10 anos depois, foi lançado o 3G e após mais 10 anos se lançou o 4G, que é a geração da web dos dias de hoje. O próximo estágio será o 5G. Mas este avanço tecnológico poderá ser antecipado desta vez, os fabricantes, operadores de redes sem fio já estão testando o 5G que ainda não existe no mercado, há indícios e especulações, mas ainda é uma miragem de consumo. Empresas como a Intel ou a AT&T, já fazem testes com esta tecnologia 5G e uma de características será o uso de onda de milímetros (mmWave) transmissão de banda, que poderá ser a chave para desbloquear a velocidade da Internet super rápida que o projeto de 5G promete para os próximos anos ou quem sabe, meses. O site The Verge apenas fala em maior velocidade e maior capacidade de transmissão de dados. Os novos smartphones devem ser antenados para possuir várias bandas diferentes de onda milimétrica num só aparelho, concretizando uma navegação mais rápida e com melhor performance. Por enquanto, isso são só hipóteses ou propaganda por aqui, mas na China, notícia vinda de Nanjing diz que a Unisoc junto com 10 empresas parceiras do exterior já tornou possível um 5G ligado a um conceito de ecologia industrial, conforme se divulga agora durante a China IC Summit de 2018. Sinceramente, não tenho informação do que isso se trata.



O que afinal virá a ser a ecologia industrial?


O certo é que o 5G será o foco da próxima rodada de competição tecnológica no mercado global de comunicações móveis. O 5G é como a chave para o futuro, levando a experiência móvel da Internet a novas alturas e impulsionando a popularidade da Internet das Coisas. A nova geração de tecnologia de comunicação móvel, que tem como centro o 5G, vai acelerar a transformação e atualização de vários setores, projetando acelerar o ímpeto do crescimento econômico mundial.



Por enquanto só miragem do mercado e sonho de consumo?

Com base na estratégia 5G, a proposta chinesa apresenta as seguintes sugestões


1.   Acelerar o planejamento da China de espectro de frequência 5G para nortear todo o desenvolvimento do setor.
2.   Solidificar o planejamento de adoção industrial, implementar indústrias de terminais inteligentes de 5G com tecnologias 5G como a plataforma para inovação e cooperação industrial.
3.   Tirar proveito do período de janela para o setor de chip com mais investimento em P&D.
4.   Solidificar a cooperação ecológica industrial e atingir a meta de ganhos mútuos para o setor de 5G.
5.   Encorajar e apoiar diversas empresas a participar da inovação aberta de tecnologias 5G.
6.   Promover e amadurecer a ampla adoção de demonstração 5G piloto.
7.   Levar a cabo planos de alívio à pobreza ao eliminar áreas "cegas" de redes de comunicação móvel.





"O 5G representa um estímulo vital para a implantação da atualização industrial rumo a toda uma sociedade onde haja uma interação entre conceitos ecológicos e econômicos, como a proposta de construir uma ecologia industrial 5G que será voltada para condensar toda a cadeia industrial em uma só a fim de se tornar possível facilitar a prosperidade da era vindoura do 5G por meio de uma colaboração conjunta", comentou Adam Zeng, CEO da Unisoc. Não sei, sinceramente, se está havendo algum erro de tradução do mandarim ou do internetês nesta declaração que de toda forma aguça a competição de mercado e aumenta a sede do consumo global.




(Confira na seção de comentários aqui neste blog vantagens ou desvantagens das mais novas tecnologias na web, entre outras informações e mensagens ou opiniões)










Fontes: Unisoc – Infomoney – Mundotecnologia – Newswire
              folhaverdenews.blogspot.com



7 comentários:

  1. "Parceiros da Unisoc do 5G anunciados na China IC Summit de 2018, 17 parceiros da cadeia industrial que assinaram a proposta como representantes e procuradores, incluindo a própria Unisoc, Intel, TSMC, ARM, Hisense, TCL, ZTE, Transsion Group, Gome Communication, Coolpad, Huaqin, Tinno, Rohde & Schwarz, Keysight Technologies, Anritsu, Skyworks e Qorvo": comentário extraído de notícia da Agência EFE sobre a China IC Summit.






    ResponderExcluir
  2. "Curti o vídeo e as charges são o ponto alto dessa matéria, as charges e as perguntas, os questionamentos": comentário de Luiz Mattos, empresário e tecnólogo de São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. "Em suma a principal vantagem da tecnologia é justamente o fato da velocidade ser maior. Tudo que for ser feito, será realizado de maneira bem mais rápida e fará a diferença. Entretanto, as vantagens não deveriam parar por apenas por aí e é preciso que por exemplo o 5G traga muito mais benefícios, espero que sim": comentário do mesmo Luiz Mattos, que nos envia uma página a este respeito do site Mundotecnologia.

    ResponderExcluir
  4. Você pode colocar aqui sua informação ou comentário, caso precise ou prefira, envie o conteúdo por uma mensagem ao e-mail deste blog navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vídeos, fotos, charges, material de informação ou sugestão de pautas pode enviar direto pro e-mail do editor de conteúdo do nosso blog padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. "A tecnologia na atualidade é sempre a mesma dúvida, para uns será uma vantagem e para outros uma desvantagem. Dependerá do uso, da maneira que é usada e principalmente de quem estiver usando qualquer ferramenta da web": comentário de Juliana dos Santos, de Belo Horizonte (MG), pesquisando nas áreas da Sociologia e Psicologia na UFMG.

    ResponderExcluir
  7. "Confira algumas vantagens sobre a tecnologia na atualidade:

    · Comunicação mais rápida– Atualmente é possível conseguir se comunicar com diversos países com rapidez. De maneira geral, a Internet é um bom meio de comunicação e pode trazer boas alianças.

    · Globalização– É possível comprar tudo de outros países, sem sair de casa e ainda receber. Dá para vender também e existem pessoas que conseguem viver com esse tipo de renda.

    · Máquinas melhores– De maneira geral, é possível ter acesso a um maquinário de melhor qualidade. Permitindo que o produto final fique com muito mais qualidade e preço também.

    · Velocidade no envio de documentos– Antigamente um documento era aguardado durante dias para dar prosseguimento a diversos processos. Entretanto, atualmente o processo ficou bem mais rápido e tudo pode ser feito do conforto da sua casa. Concorrência – Outra vantagem da tecnologia é o livre mercado de concorrência competitiva. Portanto, atualmente é possível ter várias opções de produtos, o que é muito importante e faz com que a escolha tenha mais chance de ser a mais acertada possível. Mas para isso, o consumidor precisa ter informações para decidir melhor": comentário no tema de hoje em nosso blog (o 5G) extraído do site Newswire.

    ResponderExcluir

Translation

translation